Cidades

Rio deve vacinar primeira idosa contra Covid-19 às 17h

Imagem ilustrativa da imagem Rio deve vacinar primeira idosa contra Covid-19 às 17h
Governador em exercício, Cláudio Castro, foi buscar doses em São Paulo. Foto: Governo do Estado

Depois de quase um ano desde o primeiro caso de Covid-19 no Brasil, as doses da vacina CoronaVac, do laboratório chinês Serum, em parceria com o Instituto Butantan, devem chegar ao Rio de Janeiro no início da tarde desta segunda-feira (18). A previsão é que a primeira dose seja aplicada em uma idosa, que mora em um abrigo do estado.

De acordo com o Governo do Estado, as doses devem chegar por volta de 13h e seguir direto para o centro de distribuição, localizado em Niterói, para, em seguida, abastecer os 92 municípios fluminenses.

No Rio, o prefeito Eduardo Paes se reúne com o governador em exercício, Cláudio Castro, às 17h, no Cristo Redentor, para aplicação da primeira dose da vacina.

O governador em exercício, Cláudio Castro, esteve em São Paulo para trazer o lote de 487.520 doses do imunizante. A ideia é que, nesse primeiro momento, cerca de 240 mil pessoas recebam as aplicações.

A recomendação é que a população não vá em massa aos postos de saúde ou pontos de vacinação. Apenas idosos com mais de 75 anos e profissionais de saúde recebem a primeira dose neste primeiro momento.

< Barcas operam com horário especial na próxima quarta Jovens são torturados por criminosos em São Gonçalo <